27 de dezembro de 2010

Dica da leitora!

                 Hoje a Dica da leitora e da nossa querida Blogueira  .
                           Lucy Dica: pele morena.
                                         Clica aqui http://bemnafotobylucy.blogspot.com/


Como deu pra notar, a pele morena é ótima e ruim ao mesmo tempo, porque quem tem esse tipo de pele, tem tendência a se bronzear com mais facilidade, mudando o tom da base e pó radicalmente.
Então vamos às dicas de maquiagem:

Já para a pele morena, as sombras azul e rosa não são indicadas. "Apenas se usar com um efeito esfumaçado",





As sombras que mais combinam com a pele morena são os tons terrosos, pastéis, dourado e verde. Só é preciso tomar cuidado e usar bem o corretivo na região dos olhos, porque a sombra marrom acentua a olheira.



Uma dica é utilizar um corretivo vermelho antes, "porque neutraliza a olheira", . Depois, basta usar um corretivo normal para dar o toque final à região abaixo dos olhos.

Verde


Na pele morena, o verde não fica tão forte, tão vivo como nas pelas brancas. Mas a tonalidade é mais suave e também muito bonita.


Para as morenas claras, um batom que fica ótimo é o vermelho alaranjado e, para as peles mais escuras, um vermelho vinho.


Dourado
Aqui vale uma aplicação mais uniforme da sombra, sem muito degradê. Combina com um batom mais escuro, um marrom forte, uma cor chocolate.


A sombra dourada pode ser usada durante o dia, mas com um batom mais discreto.


Prata
Essa sombra combina também com a pele branca, mas na pele escura muda um pouco o tom e fica mais escura.



É ótima para usar com batom forte, como o vermelho, porque a sombra é leve e clara.

Preto


Com o preto é necessário tomar alguns cuidados. Por ser uma cor escura e muito forte, não se pode exagerar. Opte por usar menos sombra. "De novo, cuidado com as olheiras, use bem a base, porque o preto aumenta a olheira",



O batom deve ser claro e suave, para a boca não pesar junto com os olhos. Pode ser um gloss transparente, um batom tom de boca ou rosa claro.

Quer participar da tag Dica da Leitora? É só postar  um comentário Do lado na DICA DA LEITORA *.* enviar a sua sugestões.
Sempre que as meninas mandam uma sugestão legal, penso que ela pode ser preciosa para alguém.


Um comentário:

  1. Dica ótima ai amiga para pele morena! Adorei! =)
    Bjocas

    ResponderExcluir