10 de fevereiro de 2011

Link -me!

 Alguém reparou no meu blog ? Tirei todos os link banner das blogueiras!
Porque tirei? Bom meninas , todos os dias procuro divulgar meu bloguito em várias redes sociais meu link-me esta ai para quem quiser me linkar ,vejo algumas  blogueiras com meu link mas nada contra as pessoas que me linka  eu particularmente gostava muito de colocar os link ,banner  das blogueiras tbem como uma forma de divulgar seus bloguitos , mas  definitivamente tirei todos depois que achei essa materia. Esse post é mais um esclarecimento.... espero que todas me entendam e que ninguém fique chateada comigo.Leia com atenção!

 (Texto retirado do  Gf soluções)

O que é a troca de link/banner entre blogs?

Na troca de link/banner não há qualquer preocupação com objetivos. Em alguns casos não há objetivo algum definido. Na maioria das vezes em que existe algum objetivo a troca de link/banner é o próprio. Colocar um link/banner num blog com circulação de visitantes maior é a busca constante. A via não possui dois fluxos, apenas um. Não interessa se o outro blog terá algum benefício. É claro que nem todos os blogueiros que procuram troca de link/banner pensam assim, mas esse pensamento predomina na blogosfera.
A troca de link/banner na maioria dos casos irá trazer os seguintes resultados negativos:
  • Poluição visual – seu blog ficará com a sidebar repleta de links/banners.
  • Prejuízo para os visitantes – muitas vezes o leitor irá procurar alguma informação a mais no seu blog e ao olhar na sidebar pode imaginar que um daqueles links está direcionando para outra área de seu blog, clicar nele e sair do blog.
  • Ligação com blogs de péssima reputação – Blogs que estejam infectados com algum tipo de malware (sabendo o não) podem prejudicar a reputação de seu blog. E você ainda pode ser punido pelo Google. Veja aqui como saber se um blog está infectado por algum malware.
  • Ligação com blogs que estão punidos pelo Google – Se você indica um blog que está punido pelo Google, dependendo do motivo da punição, você também pode ser punido no futuro por essa indicação. Veja aqui como saber se um blog foi punido pelo Google.
  • Nenhum visitante – Seu link em outros blogs pode ficar “soterrado” por outros 40, 50 ou mais links na sidebar
É preciso entender que tudo que você coloca em seu blog é de sua responsabilidade. Se você coloca um link/banner de outro blog no seu, você está dizendo para seu leitor, que confia em você, que ele pode acessar esse blog onde vai encontrar conteúdo de qualidade e que lhe agradará. Se isso não acontecer quem perde é você, pois o leitor perde a confiança na sua palavra. Pense nisso antes de fazer uma troca de link/banner.
Se mesmo assim você quiser fazer uma troca de link/banner limite essas trocas em no máximo 10. Crie um artigo e coloque nele o que você espera de uma “parceria” desse tipo. Exija que seu link/banner seja exibido com no máximo outros 9 links/banners. O resto é com você e com o seu jeito de blogar. Eu ainda limitaria a troca de link/banner a blogs que não contém conteúdo adulto, pirataria, entre outros.

Veja mais... Gf soluções


3 comentários:

  1. Ah, amore, eu já penso que é exatamente por meio dos links que as pessoas chegam no teu cantinho. Acho sim que selecionar é bom, razão pela qual não exibo todos o blogs que sigo na minha sidebar, e ainda coloco de um modo que só mostre os últimos atualizados, pra evitar a poluição visual.
    Se vc selecionar os links que quer exibir, tb n terá problemas c malware. Certo?

    Bjão, Lyssa ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos esclarecimentos. Parabéns
    Depois passa lá no Pecado!!!
    Tem um tutorial de make laranja! Quero sua opinião! =]
    Bjim
    http://pecadoevaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. linda coloquei seu link la na minha pagina amigas blogueiras
    passa la sorteio bjusssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir